Google Tradutor

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Uma Garrafa No Mar de Gaza- Dispensável e inútil!

Simplesmente acho a crítica totalmente dispensável!


Crítica: Longa sobre conflitos em Gaza derrapa na ingenuidade e nos bons sentimentos

O olhar humanista é uma característica de certo cinema francês, mas muitas vezes essa abordagem derrapa na ingenuidade e nos bons sentimentos. É o caso de "Uma Garrafa no Mar de Gaza", dirigido por Thierry Binisti, que adaptou um romance juvenil de Valérie Zenatti.
Tal (Agathe Bonitzer) é uma francesa de 17 anos que vive em Jerusalém com os pais. Depois de um atentado cometido em seu bairro por um camicase, ela escreve uma carta a um palestino imaginário em que rejeita a violência como saída para o conflito entre os dois povos. Lançada ao mar em uma garrafa, a carta chega às mãos de Naim (Mahmud Shalaby), um palestino de 19 anos que nunca saiu da faixa de Gaza.
Os dois jovens começam a trocar e-mails e, aos poucos, a incompreensão vai dando lugar ao afeto.
Divulgação
Cena do filme "Uma Garrafa no Mar de Gaza", de Thierry Binisti
Cena do filme "Uma Garrafa no Mar de Gaza", de Thierry Binisti
A vontade de compreender o outro é um gesto generoso que inspira simpatia, mas a amizade epistolar avança na base das frases feitas, da sinceridade cheia de pureza. Os sentimentos suplantam o conflito político, que, infelizmente, fica em segundo plano.
Além da inocência contida na ideia de que o afeto pode vencer a aberração, a narrativa é conduzida por dois personagens demasiado convenientes: a moradora de Israel que se preocupa com o sofrimento dos inimigos e um palestino que não é um homem-bomba, mas um rapaz sensível à cultura francesa.
Um dos poucos méritos do filme é ter sido fiel ao livro, não impondo um final feliz que colocaria tudo a perder.

Texto tirado de: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1261112-critica-longa-sobre-conflitos-em-gaza-derrapa-na-ingenuidade-e-nos-bons-sentimentos.shtml


Discordo, totalmente! Desnecessária a crítica chula do autor desta notícia, acho que o livro mostra a esperança coisa que muitos não tem hoje e deveriam ter!!

Espero que não gostem da crítica acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário